Divulgação Científica: Ciência Psicológica

Sejam bem-vindos!

A divulgação científica é uma forma abrangente de popularização do conhecimento científico. O amplo acesso à informação é uma excelente forma fixar, discutir e construir o conhecimento. Sem dúvida a ciência é um método dinâmico de produção de conhecimento, permeada popularmente por mitos e falta de informação sobre o que ela de fato é. Portanto, para sua divulgação deve-se lançar mão de ferramentas dinâmicas e interativas. Assim nasceu este projeto. Conteúdo acessível e bom humor são a sua essência, além de muita interatividade, opinião, sugestão e respeito.

Aqui focaremos  na divulgação científica de Psicologia. Mas, Psicologia, como ela é de fato, uma ciência. Lembrando sempre a definição de Psicologia: “Ciência que estuda o comportamento e os processos mentais”. Discutiremos, ainda, Neurociência, os ramos aplicados da Psicologia, sua história, filosofia,  pseudociência e metodologia científica.

A Psicologia é uma disciplina com diversos mitos populares e propagação de informações que não condizem com a realidade. Mas, aqui enfrentaremos os dados e seremos resilientes à pseudociência.

Contamos com a sua participação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s